sábado, 11 de fevereiro de 2017


Nome: Obsidiana (Saga lux, vol. I)
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina


 Olá, bem vindos de volta!
☆☆☆☆☆☆☆

 Bom, hoje eu trago a vocês esse livro que eu devorei sem dó e que me surpreendeu pra valer. Primeiramente, gostaria de agradecer as forças do universo, e a minha abstinência por livros, que me levaram a essa história emocionante. Esse é aquele tipo de livro que você lê a sinopse e ao mesmo tempo em que pensa como a história parece ser diferente,- pelo menos pra mim,  porque nunca tinha lido nenhum livro com aliens- ela também parece ser extremamente clichê.

  Então aqui estou eu para dizer a vocês que, sim, a história é clichê, masssss, como aprendi com um querido professor, os clichês sempre são bons se bem escritos, e esse é um belo exemplo disso. 
  
   A história é narrada por Katy, uma adolescente  normal que acaba de se mudar para uma nova cidade. Assim que ela se muda acaba conhecendo Daemon, ou melhor dizendo, o vizinho gato, mas extremamente babaca. Os dois vivem em torno de uma tensão sexual enorme, e fazem de tudo pra não assumirem que sentem atração um pelo outro. Até que coisas estranhas começam a acontecer e Katy vai juntando as peças até que, puff, um acontecimento quase trágico revela que Daemon é na verdade um alien com superpoderes que eu gostaria muito de ter. O livro realmente me surpreendeu, pois, mesmo estando na minha listinha, eu não dava a minima pra ele, sempre jogando ele pra depois e lendo outros livros. Até que eu decidi lê-lo por falta de opção. E agora eu só vivo me perguntando o porque eu não li antes. 

  No início eu não estava dando muito atenção a história, até que as coisas começaram a acontecer. Eu me perdi totalmente na trama e acabei lendo em praticamente um dia. Fiquei completamente presa ao livro, de um modo que eu não consegui dormir enquanto não terminasse de ler, tanto que já estou no 4° livro da saga, devorando as paginas como se não houvesse amanhã. 

  Além da história ser muito envolvente, os personagens são muito apaixonantes. Acho que todos impressionam de alguma forma, o que faz impossível odiá-los, principalmente Daemon. Com seu charme e beleza de arrancar calcinhas, como diria Katy, Daemon Black consegue ser atraente e ao mesmo tempo a pior pessoa que vocês conseguem imaginar. Se ele fosse real vocês podem apostar que ele estaria se gabando agora mesmo. E ai temos Katy. Ela é na verdade uma adolescente normal, apaixonada por livros, que possui um blog e ama vinho de morango. Acho que foi com quem mais me impressionei. A personagem não é nada do jeito que eu imaginei. Ela é forte, destemida e corajosa. Não é daquelas que vê as coisas acontecerem e corre para os braços do boy magia ou espera que ele venha lhe salvar, na verdade, ela mesma acaba "salvando" a todos, uma das melhores partes do livro. A história tem um suspense gostoso, o mistério que envolve cada personagem ao longo da trama coopera muito na hora de prender a nossa atenção do começo ao fim sem falar das cenas de ação são muito bem descritas, fazendo você sentir a adrenalina na própria pele.

  Concluindo: Obsidiana é um livro de perder o folego. A cada pagina é uma surpresa, a trama diverte e emociona, uma verdadeira aventura. Se pudesse definir o livro em uma palavra seria surpreendente.

 "As imagens voltaram. Nós dois, colados e suados. Mordi o lábio e tentei fazer cara de paisagem, mas tinha certeza de que ele sabia o que eu estava pensando, porque a expressão no seu rosto ficou irritantemente convencida. Mais do que irritante.
-Que sujeira, gatinha. 
 Pisquei. Negue. Negue. Negue.  
- O que você disse?
- Sujeira, - repetiu ele, a voz tão baixa que Dee não poderia escutar.- Você está coberta de terra. Tá suja. O que você achou que fosse?
 - Nada - respondi rezando para que ele se afastasse. Ficar tão perto assim do Daemon não era exatamente confortável.- Tô cuidando do jardim. É normal se sujar fazendo isso. 
 Ele sorriu de leve. 
 - Existem formas bem mais  divertidas de... se sujar. Não que eu vá mostrar pra você."
  E vocês, o que acharam do livro?
  xx

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Posts populares